Skip to content Skip to footer

Quinta das Cerejeiras

tudo sobre a

Quinta das Cerejeiras

A Quinta das Cerejeiras, além dos seus pomares de pera Rocha, tem excelentes vinhas onde é produzido o vinho Quinta das Cerejeiras Grande Reserva, D.O.C. Óbidos, uma das mais antigas e prestigiadas marcas portuguesas ainda em comercialização.

As vinhas da Quinta das Cerejeiras estão plantadas em encostas suaves, de solo argilo-arenoso e expostas a sul com castas brancas (Arinto, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Fernão Pires) e tintas (Castelão, Touriga Nacional, Aragonez e Syrah).

Na Quinta das Cerejeiras, no centro do Bombarral, pode visitar-se a casa onde viveu Abel Pereira da Fonseca, fundador desta empresa.

Projetada pelo arquiteto Norte Junior, é um dos ex libris desta vila centenária, marcando uma época áurea da arquitetura portuguesa da primeira metade do século XX.

É também nesta Quinta que se encontra a Capela Madre de Deus, que remonta ao século XVI, com as paredes e abóbada forradas com azulejos do século XVII. Apesar de ser propriedade particular, foi elevada à categoria de Igreja Matriz da Vila do Bombarral, depois de um incêndio ter destruído a anterior igreja matriz, e assim se mantendo há cerca de 40 anos, por cedência da família.

A funcionar nos antigos escritórios da empresa, a atual loja de vinhos confina ainda com a adega onde ainda hoje se podem ver os tonéis de carvalho, a balança de pesagem de cascos e vários objetos e equipamentos antigos ligados à produção de vinho e que formam o museu da Companhia Agrícola do Sanguinhal.

Companhia Agrícola
do Sanguinhal

Endereço

Horário: 2ª a Sábado e feriados das 10h00 às 12:00 e das 14:00 às 17h00

Contactos
Subscrever Newsletter
Newsletter

©2025 Companhia Agrícola do Sanguinhal. Todos os direitos reservados.

Close
Close

Subscrição Platina

Inscrição Platina

Subscrição Ouro

Inscrição Ouro

Subscrição Prata

Inscrição Prata

Subscrição Bronze

Inscrição Bronze
Grayscale Logo
Color Logo